compartilhe >>

Brigada Militar divulga número de WhatsApp para denúncias


Publicado 18/09/2019 17:57
Atualizado 19/09/2019 06:50

Polícia   EM SANTA CRUZ E REGIÃO

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e região conta agora com mais uma ferramenta para facilitar a polícia ostensiva e melhorar a segurança pública. Trata-se do Disque Denúncia, um número de WhatsApp para que a população possa através de áudios, fotos, vídeos e arquivos, informar e contribuir com a BM sobre casos suspeitos a serem analisados. O número 9 8413-0784, é válido para todas as cidades da área de abrangência do 23º Batalhão de Polícia Militar.

O canal, no entanto, não substitui o número de emergência, 190, como explica o comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Giovani Paim Moresco. "O WhatsApp vem para agregar e ser um método eficaz para otimizar nosso objetivo que é a prevenção. Portanto, se o fato for uma emergência, as pessoas devem continuar ligando para o 190, o mais fácil e mais rápido. O aplicativo visa atender demandas que não requerem emergência naquele momento, mas permitem a transferência do material que será avaliado, podendo até servir de ligação a outros fatos", explica.

Ainda, de acordo com Moresco, a nova ferramenta irá funcionar 24 horas por dia, em grau de sigilo. "Quem denunciar, não terá sua identidade revelada, até porque a denúnica é de extrema importância para nós podermos evitar novos delitos", complementa.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Brigada Militar divulga número de WhatsApp para denúncias