Operação contra homicídios prende seis pessoas em Santa Cruz


Publicado em 11/09/2019 07:49 Atualizado em 11/09/2019 08:44 Polícia   AÇÃO POLICIAL Fonte: Portal Arauto

ATUALIZADO ÀS 08H30

Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido em uma operação contra homicídios na manhã desta quarta-feira (11), em Santa Cruz do Sul.

Denominada "Parvum Marlun", a ação, que teve a participação de mais de 50 policiais e cumpriu nove mandados de busca e apreensão, foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil e teve o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), DPCA e Delegacia de Vera Cruz.

Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Alessander Zucuni Garcia, as prisões ocorreram no Residencial Viver Bem e Santa Vitória em uma investigação que apura dois casos de tentativa de homicídio registradas no bairro Santa Vitória. "Conseguimos elementos pra identificar a autoria de dois homicídios tentados nas últimas semanas e cumprimos os mandados hoje. São dois adultos presos preventivamente, dois adolescentes com mandado de internação provisória e os restantes foram presos em flagrante", disse.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação apurou que, apesar do envolvimentos dos presos no tráfico, a motivação dos dois crimes teria sido uma desevença entre dois indivíduos. O mandante seria um criminoso que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Chaqueadas. Ele, que também foi alvo da operação de hoje, é apontado com autor de outras ordens para execuções em Santa Cruz. 

 

PortalArauto
(Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)
PortalArauto
(Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New