compartilhe >>

Feira do Livro de Santa Cruz encerra com público de 26 mil pessoas


Publicado 10/09/2019 20:02
Atualizado 10/09/2019 20:31

Geral   LITERATURA

A 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul chegou ao fim nesta terça-feira (10) com um público estimado de 26 mil pessoas. O evento, que foi uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, iniciou no dia 4 de setembro e ocorreu na Praça Getúlio Vargas. A feira teve como patrono Leonardo Brasiliense, escritor homenageado Edison Botelho e personalidade incentivadora da leitura Sonia Dettenborn Luz. 

Segundo a gerente local do Sesc de Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, foram vendidos 18.200 livros durante os dias de feira e o evento contou com 17 bancas. O livro "O milagre da manhã ", de Hal Elrod, foi o preferido do público com 480 exemplares vendidos. Já o segundo livro mais vendido foi "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. 

Roberta destaca que o número de pessoas que circularam pela Feira do Livro foi positivo e que, agora, a comissão organizadora do evento irá se reunir para fazer uma avaliação minuciosa e começar a definir algumas questões para o próximo ano. Nesta edição, de acordo com ela, a novidade foi escolher uma personalidade incentivadora da leitura e entre os pontos positivos do evento esteve um maior envolvimento das escolas na programação. 

 


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Comissão organizadora da Feira do Livro avaliou o evento positivamente
Comissão organizadora da Feira do Livro avaliou o evento positivamente