Estado forma 156 novos bombeiros


Publicado em 10/09/2019 17:53 Atualizado em 10/09/2019 17:56 Geral   SEGURANÇA PÚBLICA Fonte: Portal Arauto e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Uma turma de 156 bombeiros militares se formou na tarde desta terça-feira (10) no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. 

A formatura reuniu alunos de turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Apenas em Santa Cruz do Sul, 30 profissionais se formaram, sendo 24 homens e seis mulheres. O curso, que começou em fevereiro e teve 1.368 horas/aula, abordou disciplinas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

O curso foi oferecido pela Academia de Bombeiros de Porto Alegre e, em Santa Cruz do Sul, esteve sob a responsabilidade da major Jaqueline da Silva Ferrreira, coordenadora do corpo de alunos e chefe do Departamento de Operações e Defesa Civil. 

Durante a solenidade de formatura, diversas autoridades marcaram presença, entre elas, o governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel César Eduardo Bonfanti. Os novos profissionais acabaram de concluir o Curso Básico de Formação de Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMRS).

DEFINIÇÃO DAS CIDADES

Os novos soldados passam a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. O local de atuação de cada um dos formandos será decidido nos próximos dias. Esta foi a primeira turma de bombeiros formada na atual gestão. O CBM está presente em 93 municípios e atende diretamente 76% da população gaúcha.

 

PortalArauto
(Foto: Morgana Faller/ 6º Batalhão de Bombeiro Militar)
PortalArauto
Trinta profissionais formados hoje passaram por formação em Santa Cruz do Sul (Foto: Morgana Faller/ 6º Batalhão de Bombeiro Militar)
PortalArauto
(Foto: Morgana Faller/ 6º Batalhão de Bombeiro Militar)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New