Sub-17 do Futebol Clube Santa Cruz entra em campo pelo estadual juvenil


Publicado em 05/09/2019 20:33 Atualizado em 06/09/2019 11:45 Esportes   NESTE DOMINGO Fonte: Assessoria de Imprensa

A equipe Juvenil do Galo entra em campo para disputar o primeiro jogo das oitavas de final do Gauchão Juvenil. O jogo de ida é neste domingo (8), a partir das 15h, onde o Sub-17 do Galo recebe o EC Juventude de Caxias do Sul, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

A vaga para as oitavas veio após empate em 0 x 0 contra a equipe do Pinheiros, no domingo passado, no Estádio do Pinheirão, em Taquari. A equipe sub-17 do FC Santa Cruz, terminou a fase classificatória em segundo lugar no Grupo 11, com 11 pontos ganhos em seis jogos. O volante do Galo, atleta Zecão, se manifestou sobre a fase do mata-mata: “Essa semana é importante pra nós e pra todos, onde vamos poder mostrar nosso trabalho e que não foi a toa que a gente passou de fase. Vamos lá e vamos fazer de cada treino um jogo”.

O presidente das categorias de base do Santa Cruz, Luiz Eduardo de Carvalho, e também administrador da ONG do Centro Esportivo Santa Cruz, ressalta que é a ONG que mantém as categorias do FC Santa Cruz. "Ela mantém os cerca de 150 meninos  conectados no esporte e, com isso, conseguimos tirar eles da rua. Nós temos esse viés de preparar os meninos que têm talento para o esporte. Estamos com uma equipe bem trabalhada disputando o campeonato juvenil", comenta.

De acordo com ele, os meninos estão muito focados e, também neste ano, buscou-se qualificar o quadro de professores e profissionais: "Temos meninos da região, de Santa Cruz, Porto Alegre, Santa Catarina, Santa Maria, Agudo. E nesse fim de semana temos uma missão importante. Esses meninos se qualificaram para disputar as oitavas de final do gauchão juvenil". Além disso, acrescenta: "Almejamos sair nesse fim de semana com a vitória. Tivemos uma boa campanha na segunda fase".

NO DOMINGO

O acesso ao Estádio dos Plátanos no domingo tem como ingresso a contribuição espontânea de R$ 5 ou R$ 10 com direito a participar a uma rifa da ONG que mantém as categorias de base do Galo, o Centro Esportivo Santa Cruz (Cesc).

 

PortalArauto
Time do Galo recebe o Juventude, no Estádio dos Plátanos (Foto: Divulgação)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New