compartilhe >>

Jogos da inclusão reúnem 700 pessoas no Parque da Oktoberfest


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/08/2019 08:02
Atualizado 22/08/2019 08:11

Geral   ALEGRIA E ESPORTE

A VII edição dos Jogos Municipais de Inclusão ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), no Parque da Oktoberfest. Cerca de 700 pessoas participaram do evento. Estudantes de escolas estaduais e municipais, e atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e pelo Centro Ocupacional de Deficientes de Santa Cruz do Sul (Codesc), familiares e comunidade em geral, tiveram a oportunidade de competir e se divertir em várias modalidades esportivas. Basquete, bocha, vôlei, futsal, xadrez e judô, adaptados mobilizaram os portadores de deficiência física e mental durante toda a tarde.  

A vice-prefeita, Helena Hermany, prestigiou a solenidade de abertura. “Fico feliz porque vejo que vocês participam dos jogos com emoção, com entusiasmo, e que cada vez mais pessoas vêm participar. Quero que levem para o coração de vocês, que neste mundo, nenhuma pessoa é perfeita”, afirmou.

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Délsio Meyer, enalteceu a importância das parcerias para o sucesso do evento. “Agradeço a todos que colaboraram para que esta festa do esporte e da integração, acontecesse. Parabéns a todas as pessoas e entidades que se empenharam para que isso fosse possível”, afirmou. 

Os Jogos Municipais de Inclusão são uma realização da Prefeitura, com a coordenação da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com apoio de diversas secretarias municipais, 6ª Coordenadoria Regional de Educação, 13ª Coordenaria Regional de Saúde, Apae, Unisc, Mercur e Ajusc. 


Jogos da inclusão reúnem 700 pessoas no Parque da Oktoberfest


Jogos da inclusão reúnem 700 pessoas no Parque da Oktoberfest


Jogos da inclusão reúnem 700 pessoas no Parque da Oktoberfest