compartilhe >>

Com gol de Wellington Silva, Inter vence o Fortaleza no Castelão


Fonte: Assessoria de Imprensa do Inter
Publicado 17/08/2019 19:48

Esportes   FUTEBOL

Inter e Fortaleza se encontraram na tarde deste sábado (17/08), no Castelão, para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Extremamente disputada, a partida foi encerrada com o placar de 1 a 0 para a equipe colorada, gol de Wellington Silva. Resultado deixa o Colorado na sexta posição provisória, com 24 pontos.

O confronto teve seu início retardado em cerca de 20 minutos, por conta de um enxame de abelhas localizado sobre uma das bandeirinhas de escanteio do estádio. Tomada por uma colmeia, a haste foi alvo da ação de extintores e jatos de mangueira por parte dos bombeiros, para então ser substituída por outra nova, livre dos insetos.

Iniciada a partida, a torcida colorada pôde assistir a um Inter modificado, contando com novidades como o meio-campista Bruno Silva, recentemente contratado, e que atuou ocupando a faixa direita do campo colorado. Parelho, o primeiro tempo contou com uma equipe mandante ofensiva, buscando o ataque a todo momento, impulsionada pelas mais de 30 mil pessoas que encheram o Castelão. Do lado gaúcho, o Clube do Povo, em muitos momentos, soube arrefecer o ritmo do adversário, trocando passes com calma e precisão. No momento do apito final, as duas equipes acumulavam boas oportunidades, mas, mesmo assim, o placar persistia em branco. 

O cenário foi completamente revolucionado para os 45 minutos finais. Atacando desde o primeiro momento, o Inter assustou o Fortaleza por três vezes antes dos 15. Pouco depois, Parede entrou, e, na sua primeira jogada, ganhou de Roger Carvalho, entrou na área e chutou rasteiro para defesa parcial de Felipe. No rebote, Wellington Silva, como um foguete, completou de canhota para a meta vazia.

Em desvantagem no placar, os mandantes se mandaram para frente, de maneira até mesmo descabida, como comprova a expulsão de Bruno Melo. Nas melhores oportunidades que criou, a equipe cearense esbarrou em atuação inspirada de Danilo Fernandes. Assim, aos 52, o árbitro apitou pela última vez e confirmou mais uma vitória colorada no Campeonato Brasileiro!

Momentaneamente sexto colocado no Brasileirão, o Clube do Povo agora volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (21/08), o Inter enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na primeira partida das quartas de final do torneio continental. O confronto de volta acontece na quarta seguinte, dia 28, no Gigante da Beira-Rio. Antes disso o Inter volta a campo pelo campeonato brasileiro no dia 25, domingo, em duelo contra o Goiás, no Serra Dourada.


Foto: Divulgação
Resultado deixa o Colorado na sexta posição provisória, com 24 pontos
Resultado deixa o Colorado na sexta posição provisória, com 24 pontos