compartilhe >>

Estudantes se mobilizam no Centro de Santa Cruz do Sul


Publicado 13/08/2019 09:27
Atualizado 13/08/2019 09:32

Geral   ATO

A terça-feira (13) é de mobilização no Centro de Santa Cruz do Sul. Estudantes e representantes de sindicatos se concentram na Praça Getúlio Vargas e lutam por melhores condições na educação.

De acordo com o presidente da União dos Estudantes Santa-cruzenses (UESC), Matheus Melo, são três eixos principais. O primeiro são os cortes na educação, com a implantação de um projeto futurista, que, segundo Melo, na prática é a privatização do novo Ensino Médio, cujo início deve ser a partir do ano que vem. O segundo é a aposentadoria. “Hoje, tem um grupo maior de estudantes aqui. Nós seremos os mais impactados com a reforma”, pontua. O terceiro eixo diz respeito ao direito à democracia. “Nós, sindicatos, queremos estar nas praças, nas escolas, nos bairros. Nos organizar. É um direito nosso dialogar, lutar e de comunicar as pessoas da situação que está sendo colocada”, detalha.

Após a concentração, os cerca de 50 participantes - 30 estudantes mais os membros de entidades sindicais - farão caminhada pelo Centro de Santa Cruz. No percurso, que termina com ato em frente à Prefeitura, irão conversar com comerciantes e público, além de entregar material de divulgação.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Concentração é na Praça Getúlio Vargas
Concentração é na Praça Getúlio Vargas

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Ato segue com caminhada até a Prefeitura
Ato segue com caminhada até a Prefeitura