Arauto Saúde: como perder peso de forma saudável?


Publicado em 10/08/2019 08:00 Atualizado em 12/08/2019 09:20 Geral Região Arauto Saúde   XÔ GORDURINHAS Fonte: Grupo Arauto

Quem é que não deseja perder aqueles quilinhos indesejáveis?! Para atingir o objetivo não adianta partir para dietas radicais. É preciso emagrecer de forma saudável e é possível, sim. Quem fala sobre o assunto nesta semana no Arauto Saúde é a nutricionista Ana Júlia Kegler. A profissional acredita que para emagrecer de forma saudável, primeiramente, é preciso aprender a fazer boas escolhas. “Saber escolher os alimentos certos e principalmente saber quando e como comer, qual a quantidade”, avalia. Para ela, o ideal é nunca pular refeições. “A maioria das pessoas tem a mania de comer só as refeições principais, fazer jejum e não comer à tarde. O que está totalmente errado. Não precisamos passar fome, podemos comer várias vezes durante o dia, porém, em quantidades menores. Não precisamos fazer aquele jejum intermitente no meio das refeições”, diz.

Por isso, nada de dietas radicais. Essas dietas “malucas”, além de poderem causar problemas em alguns órgãos como fígado e rins, podem desenvolver uma compulsão alimentar. Além disso, são dietas pobres nutricionalmente. Ana Júlia também destaca sobre os cuidados com o tratamento com medicamentos. “Somente os médicos podem prescrever. Nada de vizinhos ou parentes indicarem, pois podem causar muitos problemas nos órgãos”, enfatiza. 

Durante a entrevista, a nutricionista também destacou a importância de estar atento ao estar acima do peso. “Quando isso acontecer é aconselhável procurar um médico, pois ele vai receitar exames sanguíneos que podem detectar alguma patologia, tanto renal, diabetes, hipertensão, problema na tireoide para daí sim sabermos que caminho vamos seguir nesta dieta”, sublinha. E quando a roupa não serve mais, principalmente depois do inverno, em que é natural ganhar uns quilinhos, o que fazer? “É preciso ter consciência de que precisa mudar. Mudar hábitos, fazer execícios, fazer planejamento e criar novos hábitos e ter uma vida mais saudável”, aposta. Mas nesta batalha contra o peso, os grandes vilões são o açúcar, os açúcares industrializados e os refrigerantes. “Ou seja, é preciso rever alguns hábitos que estão errados”, reflete. É fundamental consumir, em média, de 2 a 3 litros de água, dependendo do peso de cada pessoa. O cálculo é simples: 35ml de água por quilo. “É importante para manter a função renal, além do que acarreta em dor de cabeça e outros problemas”, finaliza.

PortalArauto










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New