compartilhe >>

Nem a distância impediu um sonho: ser policial militar


Publicado 02/08/2019 20:45
Atualizado 02/08/2019 20:49

Polícia   BRIGADA MILITAR

Não é de hoje que Taciel Crispim Inácio, 24 anos, carrega consigo o sonho de se tornar policial militar. Nesta sexta-feira (2), junto a mais 139 jovens, ele deu mais um passo: tornou-se soldado da Brigada Militar. Crispim, como é seu nome de guerra, é natural de Turvolândia, município pertencente a Minas Gerais, mas há cerca de dois anos passou a morar em Santa Cruz do Sul junto à família da namorada. O motivo? Justamente a escolha por realizar o curso da Brigada Militar.

O jovem conta que há cinco anos tem estudado para passar no concurso da BM e a vontade de seguir essa profissão partiu, também, da admiração por um primo, que já é policial militar, mas em Minas Gerais. "Eu sempre admirei muito essa profissão, porque é uma profissão que serve muito a sociedade e trabalha pela sociedade", comenta. 

O soldado Crispim conta que sai do curso com muito mais valores e o principal deles é pensar mais no próximo. Conforme ele, o curso de formação mostra o quanto a união entre colegas é importante para que o trabalho de fato seja eficaz. "Depois do curso, posso dizer que aprendi a ser uma pessoa muito mais responsável e a me preocupar mais com terceiros", complementa. 

VEJA AINDA: Rio Pardo forma 140 alunos soldados da Brigada Militar


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Soldado Crispim é natural de Minas Gerais e se formou como policial militar nesta sexta-feira em Rio Pardo
Soldado Crispim é natural de Minas Gerais e se formou como policial militar nesta sexta-feira em Rio Pardo