Confira como foi a carreata em Linha João Alves


Publicado em 21/07/2019 12:14 Atualizado em 21/07/2019 12:25 Geral   COLONO E MOTORISTA Fonte: Portal Arauto

A Associação dos Produtores Rurais de Linha João Alves também comemora o 25 de julho com sua tradicional Festa do Colono e Motorista. A programação neste domingo (21) iniciou com culto ecumênico, seguido de desfile, que reuniu produtores rurais, motoristas e comunidade em geral.

Quem marcou presença foi o jovem Douglas Rafael Sehn, de 21 anos, caminhoneiro nos últimos 24 meses. A escolha pela profissão foi natural: está no sangue, vem de família. Tanto o pai quanto o avô tiveram nas estradas seus locais de trabalho. "Estou feliz de estar aqui com meu próprio caminhão. Participo desde pequeno com meu pais e agora é a minha vez", explica. Conforme Sehn, o momento é de valorização dos dois alicerces do Brasil. "Se o colono não planta e o caminhoneiro não transporta, a cidade não tem alimento", salienta. 

Festa continua

Durante a tarde, às 14h, a comunidade recebe a 5ª etapa das Olimpíadas Rurais, com a presença das candidatas a soberana da 35ª Oktoberfest. Entre as modalidades disputadas, estão bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão, corrida de saco, jogo Schafkopf e também competições de serrar lenha, trocar roda de carroça, cabo de guerra e corrida da colher. Os competidores receberão medalhas do 1º ao 3º lugar.

Haverá também apresentação dos grupos de danças das escola Dona Leopoldina e Félix Hoppe, além de animação com Os Colonos. Os ingressos são gratuitos até as 17h. O baile segue a partir das 18h, com animação da Banda Magia.











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB