compartilhe >>

Aciva inicia organização dos eventos que irão eleger as novas cortes do Carnaval


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/07/2019 09:15
Atualizado 20/07/2019 18:16

Região   2020

A Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) inicia organização dos eventos que irão eleger as novas cortes do Carnaval Adulto e Infantil do interior e toda programação de festejos momescos para 2020.

No próximo ano, o bloco Turma do Barulhinho, de Linha Brasil, será o responsável por sediar a festa de escolha da corte infantil, enquanto que o bloco Imma Knill, de Vila Santa Emília, organizará o evento que definirá a corte adulta. No próximo ano o Carnaval será comemorado em 25 de fevereiro.

Tradição, alegria, integração. Três palavras que resumem o histórico do Carnaval do interior que este ano comemora 35 anos. Venâncio Aires ainda é um dos poucos municípios que preserva a tradição dos bailes de Carnaval no interior e vamos prosseguir. Estamos em constante evolução”, destaca o presidente da Aciva, Jairo Bencke que este ano também será substituído em nova eleição da entidade, marcada para agosto.

Reuniões

A reunião para discutir datas dos bailes e critérios do concurso de escolha das cortes ocorrem em duas noites. Na primeira, dia 26 de Julho, às 19h30min, o encontro é voltado ao integrantes do Departamento Adulto, que será realizado no Luizão da Vila Santa Emília. Enquanto que em agosto, o Departamento Infantil se reunirá no Ginásio de Linha Brasil.

Encontro de ex-soberanas

A organização do concurso de escolha do Departamento Adulto, neste ano coordenado por Felipe Freitag, informa que em comemoração ao 35º ano de escolha da rainha da associação, será realizado na noite de escolha da rainha um encontro de todas as rainhas e princesas do Carnaval da Aciva.

Aciva reúne 16 blocos

No adulto estão Geração 90, de Linha Marechal Floriano; Ritmo Quente, de Linha Antão; Julibra, de Linha Brasil; Os Imigrantes, de Centro Linha Brasil; Imperadores da Folia, de Linha Cecilia; Mestres do Ritmo, de Linha Andréas; Imma Knnill, de Vila Santa Emília, Os Corujões de Linha Sapé e Os Palmeirenses de Linha Arroio Grande.

Enquanto que os blocos que integram o Departamento Infantil são Os Malandrinhos, de Linha Andreas; Turma do Barulhinho, de Linha Brasil; Os Noventinhas, Linha Marechal Floriano; Os Imigrantes, de Centro Linha Brasil; Os Palmeirinhas, de Linha Arroio Grande; Os Fofinhos, de Vila Deodoro; e Turma da Folia, de Linha Cecília.

Atuais cortes

A atual corte do Departamento Adulto é formada pela rainha Josiane Woschick e princesas Jaqueline Simmianer Thessing e Bruna Nagel. A corte do Departamento Infantil é formado pela rainha Nicole Bublitz e princesas Camile Klamt e Manuela Fengler Etges.


Foto: Divulgação
Aciva inicia organização dos eventos que irão eleger as novas cortes do Carnaval


Foto: Divulgação
Aciva inicia organização dos eventos que irão eleger as novas cortes do Carnaval