Rio Pardo vive o 27º Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense


Publicado em 17/07/2019 09:55 Atualizado em 17/07/2019 11:00 Geral   ATÉ SEXTA Fonte: Portal Arauto

O Clube Literário e Recreativo de Rio Pardo recebe nesta quarta-feira (17) os amantes da literatura. O XXVII Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e XXIII Fórum de Educação segue até a sexta-feira, com diversas atrações. O evento ocorre ao mesmo tempo que a 31ª Feira do Livro. Confira a programação clicando aqui

Conforme o professor Elenor Schneider, que coordena o evento há 23 anos, o público inscrito para a edição 2019 superou o do ano passado. "É uma resistência fantástica em termos de educação e cultura. Nos mostra que o seminário é bem recebido pela comunidade", destaca. E para ele, que também é Pró-Reitor de Graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), não há uma atração principal no evento. "É como nossos filhos. Não dá para escolher qual é o mais bonito. Todas as palestras, paineis e eventos culturais são interessantes", considera. 

Quem acompanhou a abertura da 27ª edição do seminário foi o prefeito Rafael Barros, que resumiu o momento como uma interação entre intelectuais. "É o momento para as escolas trocarem experiências. A educação é uma das principais bandeiras de uma gestão e ficamos muito felizes de ver a força do evento", salienta. 

A abertura também foi prestigiada pelo secretário de educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam.

Veja a programação:

 

PortalArauto
PortalArauto
(Foto: Pedro Thessing/Arauto FM)
PortalArauto
(Foto: Pedro Thessing/Arauto FM)
PortalArauto
(Foto: Pedro Thessing/Arauto FM)
PortalArauto
(Foto: Pedro Thessing/Arauto FM)











Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New