compartilhe >>

Concursos inspiram tradição


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/07/2019 16:30
Atualizado 16/07/2019 20:02

Geral Região   EM VERA CRUZ

Estão abertas as inscrições para os concursos de desenho e de poesia, alusivos aos festejos farroupilhas de Vera Cruz. O tema para ambos é “Vida e obra de Paixão Cortes”. As inscrições ocorrem até o dia 9 de agosto e é a escola quem deverá inscrever todos os desenhos e poesias junto à Secretaria de Educação.

O concurso que é promovido pela Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal e Tradições Gaúchas, Secretaria de Cultura e Turismo, bem como de entidades tradicionalistas, tem o objetivo estimular os estudantes, desde os anos iniciais até os anos finais do ensino fundamental, assim como ensino médio a expressarem suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema e promover o tradicionalismo nos educandários do Município, além de incentivar a produção e divulgação de temas do regionalismo do Rio Grande do Sul,  através da elaboração do desenho. 

PARA PARTICIPAR
Conforme regulamento, é de responsabilidade de cada escola a seleção interna dos desenhos e das poesias. O desenho deverá ser apresentado em uma só face do papel, em folha de desenho, original, tamanho não excedendo A3, em uma única via. Já a poesia deverá ser redigida em no máximo uma página, incluindo-se o título, e entregue no formato: word, fonte arial, tamanho 12,  margens 2,5 em formato de papel A4, em uma única via.

Tanto os desenhos quanto as poesias devem ser inéditas e elaboradas pelos alunos, especialmente para este concurso. Nesta semana, algumas escolas já devem iniciar os trabalhos para elaboração de desenhos e poesias para serem inscritos nos concursos.

PREMIAÇÃO
Todos os inscritos vão receber certificados de participação. O desenho e a poesia vencedores, 1º lugares dos concursos, vão ilustrar o folder de divulgação da programação da Semana Farroupilha 2019 de Vera Cruz. A solenidade de premiação ocorrerá durante a realização do lançamento da Semana Farroupilha, que ocorre em setembro.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Tema de concurso alusivo a Semana Farroupilha é “Vida e obra de Paixão Cortes”
Tema de concurso alusivo a Semana Farroupilha é “Vida e obra de Paixão Cortes”