compartilhe >>

Morador de Vera Cruz teria sido o mentor do crime que acabou na morte de Gucho


Publicado 14/07/2019 08:46
Atualizado 15/07/2019 10:57

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Preso no final da tarde desse sábado (13) pela Brigada Militar, o homem de 31 anos, morador de Vera Cruz, é o principal suspeito de ser o mentor intelectual do assalto que terminou na morte do empresário Everton Schuh, o Gucho. Além de supostamente ter arquitetado a ação, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, repassou a informação de que era dia de pagamento aos funcionários da Padaria. Além disso, teria monitorado a presença policial e indicado o momento certo para o crime. Ele teve lavrada a prisão em flagrante e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.

O outro homem preso ontem, de 23 anos, era o motorista do carro. Horas após o ação, ele abandonou o veículo Corsa utilizado no crime e foi até a delegacia para registrar o falso furto do veículo. Porém, após analisar imagens, a Brigada Militar descobriu que ele havia abandonado o Corsa na Paul Harris e caminhado até a delegacia. Ouvido, ele confessou a participação no crime, em um trabalho do Setor de Inteligência da Brigada Militar. 

De acordo com o titular da delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, o indivíduo que entrou na padaria, efetuou o assalto e matou o empresário já foi identificado. "Temos imagens sendo analisadas e mais depoimentos de algumas testemunhas. Acreditamos que logo conseguiremos provar a autoria e prender esse indivíduo", disse.

A polícia ainda contará com o trabalho de perícia para buscar digitais do terceiro indivíduo no carro apreendido e em objetos que foram tocados por ele durante o assalto na padaria.

O CRIME

Um homem, de capacete, entrou na Padaria Schuh e roubou cerca de mil reais, no início da tarde deste sábado. O diretor do estabelecimento, que almoçava no momento da ação, reagiu ao assalto e seguiu o criminoso. Metros depois, ao alcançar o bandido e puxá-lo pela roupa, foi baleado nas costas e morreu. Os criminosos teriam fugido ao bairro Imigrante, em Vera Cruz, e depois na ERS-412. 

Relembre

Diretor de padaria é morto após assalto em Vera Cruz

BM fecha bairros de Santa Cruz atrás de suspeito de matar empresário em Vera Cruz

"O momento é de incredulidade, a ficha ainda não caiu", diz amigo de empresário morto

Dois suspeitos em caso da morte de empresário já estão presos

Inicia velório do Gucho no Clube Vera Cruz


Foto: Divulgação Brigada Militar
Homem não teve a identidade divulgada
Homem não teve a identidade divulgada