compartilhe >>

Após mais um trote, bombeiros de Candelária gravam vídeo com desabafo


Publicado 25/06/2019 21:05
Atualizado 25/06/2019 21:21

Geral   NÃO É BRINCADEIRA

Um vídeo gravado por um bombeiro voluntário de Candelária e postado nesta terça-feira (25) chamou atenção no Facebook. Na gravação feita dentro de uma viatura dos bombeiros, Josué Rodrigues faz um desabafo sobre os trotes que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária vem recebendo com frequência. 

O vídeo foi gravado após os bombeiros serem acionados para atender uma ocorrência na ERS-400 referente a um caminhão que estaria pegando fogo. A equipe foi até o local, mas se deu conta de que não passava de uma brincadeira. Chateado com a situação, o bombeiro grava um vídeo de desabafo na companhia dos colegas, inclusive reclamando pelo tempo perdido: "Nós não estamos aqui para brincadeira. Estamos aqui para fazer um trabalho sério, ajudar as pessoas, e por incrível que pareça existem pessoas que não entendem isso. A gente não ganha nada, somos voluntários e estamos trabalhando porque amamos vestir a camisa". Ironizando, no vídeo Rodrigues ainda ressalta: "Nós queremos deixar o nosso muito obrigado à pessoa que fez a gente se deslocar de Candelária a Sobradinho, deixando Candelária desamparada".

Segudo um outro bombeiro voluntário de Candelária, Arzélio Strassburger, atualmente a corporação conta com quatro viaturas e 50 profissionais, mais apenas dez de fato têm atuado em ocorrências. Assim como Josué, Arzélio comenta sobre o quanto são ruins os trotes que ocorrem. Um outro episódio que aconteceu recentemente também chegou a revoltar os bombeiros. Arzélio conta que a guarnição havia sido acionada para atender um acidente em Novo Cabrais envolvendo um carro e um caminhão. A informação passada era de que havia vítimas presas nas ferragens e, ainda, de que um dos veículos estaria em chamas. Ao chegarem no local, perceberam que não havia nada e que era um trote. "O efetivo já é reduzido e se nos deslocamos para um trote, podemos deixar de atender uma outra ocorrência que é real", comenta.

Confira o vídeo gravado nesta terça-feira pelos bombeiros voluntários de Candelária:


Foto: Divulgação
Vídeo foi gravado nesta terça-feira
Vídeo foi gravado nesta terça-feira