compartilhe >>

Craques do futebol jogam em Santa Cruz


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 20/06/2019 19:18
Atualizado 20/06/2019 19:52

Geral Esportes   ESPORTE E SOLIDARIEDADE

600 pessoas e o desejo de ver craques do futebol. Assim foi o feriado desta quinta-feira (20), em Santa Cruz do Sul, na segunda edição do “Joga pouco ajuda muito”. Mas, além de ver os craques da bola em quadra, o evento foi para fazer o bem. Mais de 10 caixas com alimentos e roupas foram angariadas, bem como o valor do ingresso, que será repassado a instituições que precisam. Conforme um dos organizadores, Moisés Damé, o sucesso em 2017, da primeira edição, se repetiu, e a do ano que vem já é projetada. “Está top demais”, resumiu. 

Em quadra, dois times disputaram a atenção dos espectadores. De um lado, os Amigos do Damé, que contou com a presença do meia-atacante e santa-cruzense Pedro Henrique Konzen, campeão grego pelo PAOK, além do craque raiz Sandro Sotilli, ex-centroavante e uma das figuras mais conhecidas dos gaúchos nas redes sociais, através de suas publicações criativas e engraçadas. Do outro lado da linha, os Amigos do Grupo Shake, que contaram com o craque canarinho e do Juventus, Douglas Costa, e o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo.

O resultado no placar não importava, porque a campeã do jogo já estava definida: a solidariedade. E foi por isso que o quarteto de atletas veio. Para Pedro Konzen, um prazer retornar à casa. “Joguei muito aqui no poliesportivo, já que comecei no futsal antes de ir para o campo. Hoje moro em Caxias, com a minha família, e acabo ficando mais por lá, mas sempre que posso estou aqui”, diz. “Ajudar o próximo sempre é um prazer”, acrescentou. Sotilli estava no mesmo time de Pedro e também citou da alegria em ajudar o próximo. “Estou muito feliz. Primeiramente, por receber o carinho do público. Muitas crianças e jovens e eu que parei de jogar futebol já faz alguns anos e eles ainda me enxergam como uma figura, um ídolo. Isso é muito bacana, representa muito”, pontuou.

Goleiro, Tiago Volpi diz que eventos como o de hoje servem de exemplo às crianças. “Morei em Santa Cruz em parte da minha infância e agora posso mostrar pra essa gurizada que é possível um daqui se tornar jogador profissional e poder realizar o sonho”, contou ele, feliz em estar de volta à terra da Oktoberfest. Douglas Costa foi o mais disputado pelo público, que euforizou em sua chegada. O jogador mencionou que sempre que recebe um convite como esse trata de aceitar porque gosta de ajudar quem mais precisa. 

PÚBLICO APROVOU
Morador de Santa Cruz, Silvério Stolben foi motivado pelo filho a ir ao poliesportivo. William é jogador e queria o pai na plateia. “Isso aqui é muito legal, uma participação boa de público, que pode ver jogadores de fora de Santa Cruz. O meu guri até ganhou um autógrafo do Tiago Volpi e está realizado”, sorri ele, que cita da positividade do evento beneficente. “Viemos mais para ajudar as pessoas. Não pelo valor que é pago, mas poder contribuir com entidades carentes, que, com certeza, precisam mais do que a gente”, observa Stoelben, que sugere a realização de mais eventos como esse.

 


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Craques do futebol jogam em Santa Cruz


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Craques do futebol jogam em Santa Cruz


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Craques do futebol jogam em Santa Cruz


Foto: Milena Bender/Portal Arauto
Craques do futebol jogam em Santa Cruz