compartilhe >>

Prefeito de Santa Cruz decreta ponto facultativo no dia 21 de junho


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 12/06/2019 20:40
Atualizado 12/06/2019 20:42

Geral   FERIADO

Devido ao feriado de Corpus Christi, em 20 de junho, quinta-feira, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul fará ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (21).  O decreto estabelecendo a medida foi assinado nesta quarta-feira (12) pelo prefeito Telmo Kirst. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat), serão realizados plantões nos serviços essenciais, como Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), CapsAD, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz (HSC), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, Unidade de Acolhimento Infantil, Hospitalzinho, Conselho Tutelar, Escritório da Mulher, Abrigo e Albergue (horário normal),   Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e as equipes de varrição manual diária, limpeza de vias e logradouros públicos do município. 

O Programa Portas Abertas, da Secretaria de Saúde, que mantém as unidades de saúde em funcionamento ao meio-dia, nos turnos da noite e no sábado, também terá ponto facultativo, e não terá atendimento no sábado. Em relação ao Programa Fila Zero, o agendamento ocorre de acordo com o cronograma dos prestadores do serviço, que poderão ocorrer naquele fim de semana.  

Quanto às atividades da Educação, as escolas municipais de educação infantil farão ponto facultativo. Já as escolas municipais de ensino fundamental deverão respeitar o calendário escolar aprovado pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano letivo. 

 


Foto: Divulgação
O decreto estabelecendo a medida foi assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Telmo Kirst
O decreto estabelecendo a medida foi assinado nesta quarta-feira pelo prefeito Telmo Kirst