compartilhe >>

Seis projetos novos estarão em debate nesta segunda-feira. Saiba quais são


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Publicado 26/05/2019 17:10
Atualizado 26/05/2019 17:33

Política   SANTA CRUZ

Seis novos projetos ingressaram na pauta dos vereadores para a sessão desta segunda-feira (27), às 18h. Antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião especial, no plenário da Câmara, com início às 16h, para tratar de assuntos pertinentes à Corsan, cuja pedido é dos vereadores Alex Knak e Gerson Luís Trevisan. Após esta reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião solene, com início às 20h, para homenagear o SEASC e o CREA, cujas reuniões são de autoria, respectivamente, do vereador Mathias Bertram e Hildo Ney Caspary.

O vereador Licério Agnes encaminhou projeto de lei que denomina via pública de Alameda da Serra. Também ingressou o projeto do vereador Alex Knak que prevê a divulgação, no site da Prefeitura, das ruas a serem pavimentadas e dos passeios públicos a receberem obra de calçamento via sistema de parceria; o que altera a lei que dispõe sobre a contratação de servidores ocupantes de cargo de comissão.

Do Executivo ingressou matéria que autoriza e estabelece normas para outorga de concessão de uso remunerado do Terminal Rodoviário Municipal; a abertura de créditos especiais no valor de R$ 15 milhões para o projeto de reforma, ampliação de prédio para a instalação do Centro Administrativo.

INFORMAÇÕES

Entre os pedidos de informação, o vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a pavimentação asfáltica da Rua João Pritsch; Elstor Desbessell (PTB) referente o preenchimento de vagas oriundas do concurso público realizado pelo Município em 2014 e Hildo Ney Caspary (Progressistas) referente ao funcionamento e despesas com a torre multicanal instalada no Monte Verde.

O vereador Alex Knak (MDB) requer melhorias na pavimentação da travessa conhecida por “Aldeia” localizada próxima ao Parque da Cruz, o estudo para readequação do trânsito no trevo existente na bifurcação das avenidas Castelo Branco e Euclydes N. Kliemann,  a implantação de praça de esportes em Linha Nova, a reforma dos banheiros existentes na Praça Getúlio Vargas.

Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o conserto da canalização de esgoto em Capão da Cruz; Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de iluminação pública na Rua Artur Kliemann, a colocação de cordão de calçada na Rua das Oliveiras, o patrolamento e encascalhamento da Rua das Acácias, a revitalização da praça localizada no Bairro Renascença, a execução de melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler e a pavimentação de seis ruas do Bairro Schulz.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Antes da sessão ordinária ocorre reunião especial para debate de questões pertinentes à Corsan
Antes da sessão ordinária ocorre reunião especial para debate de questões pertinentes à Corsan