compartilhe >>

Sol volta a aparecer neste sábado em Santa Cruz


Fonte: Portal Arauto e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 24/05/2019 18:47
Atualizado 24/05/2019 18:56

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

Depois dos últimos dias serem chuvosos em Santa Cruz e região, o sol volta a dar as caras neste fim de semana. Este sábado promete ser ensolarado ao longo de todo o dia. A temperatura mínima prevista é de 8 graus e a máxima pode chegar aos 19 graus.

Já no domingo, a chuva deve voltar, mas apenas à noite em Santa Cruz e região. O restante do dia deve ser ensolarado, mas, em alguns momentos, o céu fica encoberto por nuvens. A temperatura mínima prevista para o domingo é de 7 graus e a máxima pode chegar aos 21 graus. A chuva volta com mais intensidade na segunda-feira na região. 

NO ESTADO

Já no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, neste fim de semana o ar seco polar domina o tempo e haverá queda de temperaturaneste. Neste sábado instabilidades se afastam e dão lugar a uma forte massa de ar polar que vai derrubar ainda mais as temperaturas com risco para geada nas áreas elevadas e de baixadas da Campanha e Planalto. Durante a tarde o sol predomina, mas as temperaturas não sobem muito.

No domingo o frio segue principalmente pela manhã e ainda há risco para geadas isoladas nos pontos mais elevados. No final do dia novas áreas de instabilidade voltam a trazer chuvas no oeste. Na segunda-feira a tendência é de que a chuva retorne ao longo do dia.


Foto: Pixabay/Divulgação
Fim de semana será de sol em Santa Cruz e entorno
Fim de semana será de sol em Santa Cruz e entorno