compartilhe >>

Santa-cruzense disputa reality que escolherá o melhor cineasta em efeitos especiais


Publicado 24/05/2019 13:50
Atualizado 24/05/2019 17:06

Geral   LUZ CÂMERA AÇÃO

Santa Cruz do Sul pode se orgulhar. O município representa o Rio Grande do Sul no reality show Cinelab Aprendiz 2, produzido pela Boutique Filmes e transmitido pelo canal por assinatura Syfy. Douglas Martins, 35 anos, foi um dos escolhidos entre 15 mil estudantes de Cinema. Formado em Produção em Mídia Audiovisual pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o santa-cruzense embarcou para São Paulo para aquela que se tornaria a maior aventura de sua vida. “É um reality de filmes de ação e terror. O objetivo é realizar, da melhor forma possível, o efeito especial que é exigido pela equipe”, explica.

Martins, conhecido como Top Gun, foi selecionado após enviar vídeos mostrando cenas como dublê de ação, com cenas de perseguição de carro e saltos de ponte. Depois disso, viajou para integrar o time do reality show. As gravações do programa ocorreram em outubro de 2018 e, nesta sexta-feira (24), vai ao ar o terceiro episódio. “Ficamos 20 dias em confinamento e não era permitido revelar nada até o programa ir ao ar. Nos dividimos em três equipes com cinco pessoas. Tínhamos 1h20min pra realizar o filme com aquilo que era selecionado, seja com cena de incêndio, explosão ou enchente”, explica.

A cada episódio, a equipe perdedora tem um integrante eliminado. O programa pode ser acompanhado toda sexta-feira, às 18h20min, no Syfy. Top Gun faz parte da equipe vermelha, avaliada pelos cineastas Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi . “Consegui usar tudo que aprendi na faculdade e fiz grandes amizades de todo o Brasil. Foi a maior experiência da minha vida. Eu era fã dos caras, assistia ao programa do sofá da minha casa e no momento seguinte eu estava lá no set de filmagens. Eu vivi um sonho”, resume.

O grande vencedor do Cinelab Aprendiz 2 – que tiver o melhor desempenho em criatividade e baixo orçamento - será estagiário de Armando, Kapel e Raphael no próximo longa-metragem dos cineastas, “Skull, a Máscara de Anhangá”.