compartilhe >>

Caso de dengue é confirmado em Venâncio Aires


Publicado 22/05/2019 13:40
Atualizado 22/05/2019 17:09

Região   SAÚDE

Venâncio Aires confirmou o primeiro caso de dengue no ano na manhã desta quarta-feira (22). Trate-se de um homem que teria contraído a doença depois de uma visita a familiares que moram em Santa Cruz e estavam com suspeita de dengue.

Conforme a enfermeira do Centro de Atendimento de Doenças Infecto-contagiosas, Carla Lili, o paciente apresentava, inicialmente, sintomas de Leptospirose. "Como os sintomas de dengue, leptospirose e gripe são parecidos, encaminhamos os exames ao laboratório solicitando o diagnóstico de ambos. E para a nossa supresa, confirmou ser dengue", afirma.

O homem realizou o tratamento e já está de volta as atividades. Ainda, segundo Carla, agora o município está em alerta para evitar futuros casos da doença.

CASOS SUSPEITO DE GRIPE A

Venâncio Aires também tem um caso suspeito de gripe A. De acordo com informações atualizadas pela Central de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, trata-se de uma criança de 4 meses, moradora de Venâncio Aires, internada em estado grave no Hospital São Sebastião Mártir, aguardando leito em UTI Pediátrica. A suspeita é de Influenza, conforme relato da técnica de enfermagem, Cristiane Ferreira. Com esse novo caso, o município já possui dois registros neste mês. 


Foto: Divulgação
Caso de dengue é confirmado em Venâncio Aires