compartilhe >>

Vereadores solicitam suspensão de testes no trânsito do Arroio Grande


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/05/2019 16:30
Atualizado 15/05/2019 16:43

Geral   SANTA CRUZ

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores vai pedir a suspensão dos testes no trânsito no entorno da rótula do Arroio Grande, nas imediações do Posto Laço Velho. O pedido partiu de empresários e moradores das imediações, que procuraram os vereadores para que sejam estudadas alternativas para melhorar o trânsito nas imediações.

Nesta quarta-feira o grupo de representantes participou da reunião da comissão que debateu o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PlanMob) e fez a entrega de um abaixo assinado colhido nos últimos dias pela comunidade. “Iremos fazer este pedido para o secretário a fim de que atenda a solicitação. Não se pode penalizar a comunidade com mudanças que irão deixar sequelas aos comerciantes ou aos moradores por causa de um fluxo que tem picos de 40 minutos a uma hora por dia. Queremos que haja um estudo mais profundo do fluxo neste horário de pico e melhorar o fluxo naquele ponto e resolver o problema como um todo, pois existem dificuldades em mais pontos”, citou o presidente da comissão, Mathias Bertram.

Também é importante que seja realizada uma audiência pública com a comunidade para ouvir as suas sugestões para encontrar uma solução mais paliativa. Participaram da reunião os vereadores Hildo Ney Caspary, Francisco Carlos Smidt, Elstor Desbessell e Zé Abreu.

O que diz o secretário

A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com o secretário de Transporte e Serviços Urbanos, Gerson Vargas. De acordo com Vargas, o documento com o pedido da comissão será avaliado assim que chegar na secretaria. "Avaliamos e levamos em consideração todas as sugestões que recebemos", disse. Ainda conforme o secretário, ainda não há previsão para realização de novos testes no trecho.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Mudança foi testada no início do mês
Mudança foi testada no início do mês

Foto: Divulgação
Participaram da reunião os vereadores Hildo Ney Caspary, Francisco Carlos Smidt, Elstor Desbessell e Zé Abreu
Participaram da reunião os vereadores Hildo Ney Caspary, Francisco Carlos Smidt, Elstor Desbessell e Zé Abreu