compartilhe >>

Taxistas se reúnem contra o reajuste da tarifa proposto pelo sindicato


Publicado 15/05/2019 12:04
Atualizado 15/05/2019 12:36

Geral   SANTA CRUZ

Embora o reajuste de 9,57% tenha sido proposto pelo Sindicato dos Taxistas de Santa Cruz (Sinditáxi), nem todos os trabalhadores concordam com a revisão. Um grupo de taxistas se reunirá, na manhã desta quinta-feira (16), com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas. 

Segundo o taxista Tiago Machado, que trabalha há oito anos com a profissão, o objetivo é tornar de conhecimento da prefeitura que nem todos os motoristas concordam com o reajuste. "Pensamos no lado do povo, em nossos clientes. Estamos conscientes do momento de crise e queremos ajudar quem precisa do nosso serviço", destaca.

Conforme Machado, o único ato previsto, por enquanto, é o encontro com o secretário, às 8h30min desta quinta-feira. Porém, caso a Agência Reguladora Municipal de Serviços Delegados (Agerst) analise de forma positiva o aumento, o grupo não descarta a organização de protestos. "Sabemos que todos têm custos e que eles aumentam, mas acreditamos que não é o momento para o reajuste", diz.

Além disso, Machado salienta que os taxistas mobilizados na ação - cerca de 90%, segundo ele - estão em contato com outros trabalhadores de todo o Brasil, a fim de fazer uma comparação dos preços das bandeiras, para que não seja aplicado um preço injusto no município.

Leia mais:

Taxistas pedem 9,57% de reajuste na tarifa


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Grupo de taxistas acredita que não é o momento de reajustar a tarifa
Grupo de taxistas acredita que não é o momento de reajustar a tarifa