compartilhe >>

Crescer Legal foca no aprendizado e no combate ao trabalho infantil


Publicado 09/05/2019 08:44
Atualizado 09/05/2019 10:10

Geral Vídeos Arauto atualidades   NO MEIO RURAL

O Arauto Atualidades desta quinta-feira (8) traz o diretor-presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, para falar sobre este projeto que é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas. Tomou forma com o apoio e adesão de pessoas e entidades envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País.

Fundado em 23 de abril de 2015, tem como meta oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural, através de oportunidades de geração de renda e do desenvolvimento das habilidades e potencialidades, respeitando a diferenciação de gênero, com possibilidades para meninos e meninas.

Mas antes disso, o SindiTabaco já desenvolvia projetos que tratavam sobre a educação do jovem no campo. Segundo Schünke, que também é presidente do SindiTabaco, combater o trabalho infantil tem sido pauta da entidade há mais de duas décadas e essa experiência possibilitou a confrontação com os problemas enfrentados pelos adolescentes no meio rural. “Foi essa caminhada que fez com que o Instituto surgisse. E tem sido a nossa vontade e empenho de querer ser parte da solução que todos esses resultados têm sido alcançados em tão pouco tempo”.

Segundo ele, o Instituto inova ao proporcionar ao jovem um curso de gestão com rendimentos mensais. “Ao mesmo tempo em que se aprimora, o jovem repensa suas oportunidades na propriedade e fica longe de trabalhos impróprios para sua idade, tendo uma fonte de renda própria”, diz.


Foto: divulgação
Iro Schünke durante encontro do Crescer Legal
Iro Schünke durante encontro do Crescer Legal