compartilhe >>

Discussão entre cotas raciais e sociais volta a pauta da Câmara de Vereadores


Publicado 18/04/2019 14:00
Atualizado 18/04/2019 14:24

Política   SANTA CRUZ

A questão das cotas para concursos públicos em Santa Cruz volta a discussão na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (22). Duas semanas após o Poder Executivo reenviar a casa o projeto das cotas raciais, que prevê 20% de cotas para candidatos negros nos concursos públicos, o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas), ingressou novamente com o substitutivo das cotas sociais, que propõe assegurar aos candidatos hipossuficientes, egressos do ensino público, 20% dessas vagas.

Para o Hildo Ney, as vagas devem ser destinadas para pessoas de baixa renda e oriundas de escolas públicas. "O substitutivo vai ingressar na segunda-feira, e precisamos ter ele em pauta para uma melhor discussão", afirma.

Relembre:

Em dezembro do ano passado, o mesmo substitutivo das cotas sociais já havia sido aprovado em sessão pelos vereadores, porém foi rejeitado pelo prefeito Telmo Kirst. No início do mês, após aprovação do Estatuto dos Servidores Municipais, que contempla o Plano de Carreira e o Regime Jurídico, o executivo retornou com o projeto das cotas raciais ao legislativo e aguarda essa decisão, para a realizar o concurso público no município.

Demais Projetos

Dentre os demais projetos a serem avaliados, estão as contratações temporárias para um operário, três serventes,  dois auxiliares de disciplina, um assistente social, um orientador educacional, um psicólogo, um supervisor escolar, e 13 atendentes de farmácia. Ainda, antes da reunião ordinária, representantes do Executivo irão explicar o projeto que dispõe sobre a operação de crédito de R$ 15 milhões, no plenário da Câmara, às 17h.


Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
Discussão entre cotas raciais e sociais volta a pauta da Câmara de Vereadores