Bebê de oito meses precisa de ajuda para realização de cirurgia no valor de R$ 15 mil


Publicado em 15/04/2019 19:38 Atualizado em 15/04/2019 20:01 Geral   RIO PARDO Fonte: Portal Arauto

Uma garotinha de oito meses, com o nome de Maria Eduarda, pode até ser pequena de tamanho, mas já é uma guerreira em Rio Pardo. A pequena está precisando de ajuda financeira para a realização de uma cirurgia no valor de R$ 15 mil. 

Maria nasceu prematura extrema, de 26 semanas, com 600 gramas. Passou três meses na UTI e recebeu alta, mas não se alimenta via oral, usando uma sonda no nariz para a alimentação. Após três meses em casa, a sonda vem lhe trazendo complicações e por isso necessita realizar uma  cirurgia de gastrostomia para colocação de uma sonda na barriga. 

Atualmente, a pequena Maria Eduarda tem feito sessões com fonoaudióloga para conseguir se alimentar pela boca, mas o processo é lento, até por ela ter ficado quase 80 dias entubada, situação que lhe causou uma sensibilidade muito grande e prejudica a aceitação da alimentação. Além disso, está cada vez mais difícil impedir que ela arranque a sonda do nariz, tendo que ser recolocada toda a semana no hospital. 

O uso da sonda no nariz ainda prejudica sua respiração, sendo que ela já faz uso oxigênio por problemas pulmonares. Também causa refluxo, o que faz com que tenha episódios de vômitos, que prejudicam no seu desenvolvimento e ganho de peso, sendo que por ser prematura já tem um desenvolvimento abaixo da média das crianças de sua idade e precisa de atenção especial para ganhar peso.

Quem tiver o interesse em ajudar essa pequena guerreira pode dar sua contribuição por meio de uma vaquinha online que pode ser conferida clicando aqui

 

PortalArauto
Maria Eduarda nasceu prematura, com 26 semanas (Foto: Divulgação)










Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB