compartilhe >>

Santa-cruzense Pedro Henrique Konzen pode conquistar mais um título em solo europeu


Publicado 13/04/2019 11:30
Atualizado 13/04/2019 15:34

Esportes   TALENTO AQUI

De Linha Pinheiral, interior de Santa Cruz, para conquistar o mundo. Esse é Pedro Henrique Konzen, de 28 anos, que poderá no domingo (14), levantar o título de campeão do Campeonato Grego pelo Paok, que há 34 anos não vence a competição. "Ainda faltam 3 rodadas para o fim do campeonato, mas se vencermos a equipe do Larissa, somos campeões, só depende de nós", afirma. 

Este, poderá ser o 5º título de Konzen em seus oito anos de carreira profissional, mas infelizmente, ele não irá jogar a partida decisiva. Em uma dos últimos treinos da equipe nesta semana, o santa-cruzense acabou se lesionando e ficará afastado por 3 semanas. Ele ainda torce para se recuperar a tempo de disputar a final da Copa da Grécia, que, se o Paok passar nas fases semifinais, ocorre no dia 11 de maio. "É uma situação triste, mas estou feliz pelo momento que estava passando. São coisas do futebol, faz parte", afirma.

Carreira

Konzen chegou a Grécia em janeiro de 2017, quando o Paok conquistou a Copa da Grécia depois de 14 anos, com direito a gol  na final. Depois disso, foi emprestado por seis meses para o Qarabag do Azerbaijão, onde disputou a Champions Leage, e também mais seis meses para o Astana do Casaquistão. No retorno para o Paok, ele conta que a equipe está vivendo um grande momento: "Estamos muito bem. E eu aos poucos fui ganhando oportunidades, fiz gol nas últimas rodadas e recuperei a titularidade".

Além do Campeonato Grego, que será disputado no domingo, e da Copa da Grécia, que o Paok tem chance de classificação, Pedro Henrique tem na bagagem os títulos dos Campeonato na Suíça, no Azerbaijão e no Cazaquistão, e da Copa da Grécia.

Futebol Amador

Com muito carinho, Pedro Henrique lembra de onde tudo começou. "Só tenho boas recordações, e gratidão por toda comunidade de Pinheiral, e todos os outros clubes onde atuei, pelos campeonatos de Venâncio Aires, Vila Arlindo e Cecília, campeonato Monte Alverne, São José e Flor de Maio, todos foram muito importantes e especiais para mim", afirma.

Ele conta que sempre teve ídolos no meio do futebol amador, com quem mantem amizade até hoje, e principalmente a própria família, que foram suas influências e inspirações. Apesar de ter sido difícil e um sonho distante, Konzen enfrentou as barreiras e venceu. "Confesso que eu sabia que seria difícil, mas com muita determinação e disciplina, é possível. E esse é o meu recado a toda gurizada que sonha com a carreira profissional, vá atrás, basta você querer e ter força de vontade, que dá certo e vale a pena", finaliza.


Foto: Divulgação/Paok
Santa-cruzense Pedro Henrique Konzen pode conquistar mais um título em solo europeu


Foto: Divulgação/Paok
Santa-cruzense Pedro Henrique Konzen pode conquistar mais um título em solo europeu


Foto: Divulgação/Paok
Santa-cruzense Pedro Henrique Konzen pode conquistar mais um título em solo europeu