compartilhe >>

Cachorros são mortos com golpes de enxada no interior de Vera Cruz


Publicado 09/04/2019 09:50
Atualizado 09/04/2019 10:53

Geral Polícia   CRUELDADE

Uma mulher denunciou a morte de dois cães em Vila Progresso, interior de Vera Cruz. Os animais teriam sido mortos, a golpes de enxada, por um homem que já foi identificado. As mortes ocorreram nesta segunda-feira (8), no fim da tarde.

Juliana Silva de Melo ainda expôs a maldade nas redes sociais com fotos dos animais mortos. "Ele disse que chegou em casa louco, pegou a enxada e matou. Disse ainda que fez isso, pois estavam falando que ele estava roubando. Quero que seja feita justiça e que se cumpra a lei de maus-tratos. Isso não pode ficar assim", desabafa.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Vera Cruz, Gilson Becker, diz que nestes casos a testemunha deve fazer o boletim de ocorrência e depois levá-lo até a secretaria. Após isso, um fiscal será encaminhado até o local e, caso comprovado o crime, a multa será aplicada. Contudo, dianta da forma como ocorreu o fato, os fiscais irão averiguar de imediato no local.

Comunidade denuncia

Defensora da causa animal e vereadora em Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, se diz entristecida com mais uma caso de maus-tratos na região. "Por mais que se lute para termos políticas públicas, mesmo parte da população não achando necessárias, mais atrocidades acontecem", fala. Em contrapartida, ela diz que as pessoas têm mudado os hábitos e estão denunciando. "A comunidade está com mais coragem, afinal, são animais, seres que não conseguem se defender", completa.


Foto: Divulgação
Cachorros são mortos com golpes de enxada no interior de Vera Cruz