compartilhe >>

Policiais da Draco de Santa Cruz atuam em ação contra facção na Região Metropolitana


Publicado 21/03/2019 13:49
Atualizado 21/03/2019 13:55

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Quatro policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz atuaram na manhã desta quinta-feira (21) em uma mega operação contra uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A ação foi coordenada pela DPHPP de São Leopoldo, com apoio de outras delegacias de várias regiões do Estado, e cumpriu 80 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Leopoldo, Canoas, Charqueadas, Montenegro, Guaíba, Arroio dos Ratos, Taquara e Porto Alegre, bem como em 10 presídios estaduais.

Segundo o delegado Vinícios do Valle, a investigação criminal durou aproximadamente um ano e teve como principal objetivo apurar o estabelecimento de organização criminosa em São Leopoldo e suas ramificações que, dentre outros crimes, está envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptações de veículos, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. “Além das prisões e apreensões realizadas, também foi efetuado o bloqueio de 14 contas bancárias supostamente utilizadas pela organização criminosa para a lavagem de dinheiro.” Complementou o delegado.


Foto: Divulgação Polícia Civil
Ações foram realizadas em oito cidades gaúchas
Ações foram realizadas em oito cidades gaúchas