compartilhe >>

Uma boate é interditada pela Prefeitura durante força-tarefa


Publicado 21/03/2019 16:20
Atualizado 21/03/2019 17:04

Geral   DIA DE FISCALIZAR

A Força-Tarefa da Prefeitura de Santa Cruz seguiu em ritmo intenso. Apenas nesta quinta-feira (21), foram sete locais vistoriados, entre bares e boates. Durante a manhã, foram fiscalizados o Proeza Beer, a Legend Music & Bar e Rock'n Play Lounge Bar. À tarde, foram fiscalizados o Gigante; boate Rainha da Noite; Love Story e Big House, resultando na interdição da boate Love Story apenas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 

O trabalho da equipe da Força-Tarefa, que reúne diversos setores de fiscalização, iniciou por volta das 8h30min no Proeza, onde os Bombeiros constataram a falta do certificado de treinamento e de alguns extintores e problemas na iluminação de emergência. O empreendimento tem 24 horas para regularizar a situação. Na parte da Vigilância Sanitária, o local precisará passar por uma readequação no bar, para a manipulação das bebidas. Os problemas constatados no estabelecimento não causam interdição.

Na Legend Music & Bar, não foram encontradas irregularidades. Em relação à boate Rainha da Noite, o local foi notificado pela Prefeitura para que apresente e tenha exposto o alvará de saúde, além de ser notificado devido à placa de informações em frente ao estabelecimento que está em desacordo e deve ser atualizada com alguns dados. Do ponto de vista dos bombeiros, também foi feita uma notificação para que em 24h os extintores sejam colocados no espaço previsto no Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI). Além do mais, a porta com grade em frente à porta de saída de emergência deve ser retirada. 

A Big House foi notificada pelo Corpo de Bombeiros para ajustes na saída de emergência e por ter um exintor despressurizado, além de ter que fazer alguns ajustes envolvendo o PPCI, com prazo de 24h para tudo seja encaminhado. Em relação aos alvarás sanitário e fazendário, tudo está correto. 

INTERDIÇÃO

A boate interditada Love Story foi fiscalizada na tarde desta quinta-feira (21) e está localizada na Rua Venâncio Aires. O local, segundo o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, não tinha alvará de funcionamento nem alvará sanitário. Além disso, está tramitando o projeto de Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) dos bombeiros, contudo, o mesmo precisa de algumas adequações. Apesar disso, pelo Corpo de Bombeiros o local não foi interditado. Ainda conforme o secretário, a boate não poderá abrir até que encaminhe os documentos referentes ao alvará sanitário e de localização, além das questões referentes da PPCI.