compartilhe >>

Edital para a concessão da RSC-287 é lançado pelo Governo RS. Acompanhe ao vivo


Publicado 25/03/2019 07:00
Atualizado 25/03/2019 10:25

Região   VALE DO RIO PARDO

O governador Eduardo Leite lança, nesta segunda-feira (25), às 10h, no Palácio Piratini, um programa de desestatização de ativos e investimentos em diversas áreas, da infraestrutura à cultura, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Batizado de RS Parcerias, o projeto envolve tanto concessões como parcerias público-privadas (PPPs).

Durante a apresentação, serão detalhadas as primeiras propostas do programa, que contemplam a concessão das rodovias RSC-287 e ERS-324, da rodoviária de Porto Alegre e do zoológico de Sapucaia do Sul. Após a divulgação, governador e secretários atendem à imprensa.

O programa foi baseado em estudo de viabilidade técnica iniciado pelo governo passado. Uma das expectativas é de que a duplicação de parte do trecho entre Tabaí e Santa Maria seja uma exigência para a concessão. O anúncio faz parte do tripé considerado essencial pelo governador para promover o desenvolvimento econômico do Estado: reduzir os custos logísticos, a tributação e a burocracia.

 


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Rodovia estará no pacote de concessões
Rodovia estará no pacote de concessões