compartilhe >>

Segurança de Santa Cruz será reforçada por alunos soldados a partir deste final de semana


Publicado 15/03/2019 20:00
Atualizado 15/03/2019 20:18

Polícia   SEGURANÇA REFORÇADA

Entre os meses de março, abril, e maio, 143 alunos soldados da escola de formação de Rio Pardo vão estagiar em municípios do Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz do Sul, as atividades começam já neste domingo (17), com atuação dos alunos no jogo do Avenida contra o São José, pelo Gauchão. A partir de abril, com a conclusão de mais módulos do curso, os futuros PMs passaram a atuar também no policiamento ostensivo, com atividades semelhantes as exercidas pelos policiais. Além de Santa Cruz do Sul, outras cidades da região receberão o reforço, que promete aumentar o sentimento de segurança na população.

A informação foi confirmada ao Portal Arauto pelo comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis. "Eles já estão em um estado bastante avançado do curso. Já participaram de atividades do policiamento em eventos de Encruzilhada do Sul na semana passada e agora virão para Santa Cruz para outro evento. A ideia é de que a partir de abril passem a praticar as atividades do ostensivo", destaca Reis.

Ainda conforme o coronel Reis, além do período de estágio dos alunos a região terá um novo aporte em termops de estrutura. Para o mês de abril estão previstas novas entregas de viaturas, armas e coletes para a região.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Segurança será reforçada nas ruas a partir de abril
Segurança será reforçada nas ruas a partir de abril