compartilhe >>

Carnês do IPTU serão entregues a partir da próxima semana em Vera Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vera Cruz
Publicado 14/03/2019 17:59

Geral   IMPOSTO

Os proprietários de imóveis em Vera Cruz devem receber nos próximos dias os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019). A distribuição será feita pelos Correios no endereço cadastrado pelo dono do imóvel. Os documentos chegaram à prefeitura nesta terça-feira (12) e agora passam por processo de separação por rua, realizado pelos servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças. Após esse trabalho, as guias serão encaminhadas aos carteiros.

Conforme o titular da pasta Marcos Ivan dos Santos, os carnês facilitam o pagamento do imposto que pode ser feito, até o vencimento, em qualquer agência do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas ou correspondentes bancários, pelos caixas eletrônicos ou na internet. Após o vencimento é preciso procurar o caixa da prefeitura para efetuar o pagamento. “Os contribuintes ainda precisam acostumar com essa facilidade. Muito ainda fazem fila no Setor de Arrecadação para pagar o IPTU, o que não é mais necessário”, explica o titular da pasta.

Foram impressos 9.414 carnês, com previsão de arrecadação de R$ 2.567.466,38, mais as taxas. O imposto teve reajuste de 7,55%, conforme o índice Geral de Preços - Mercado – IGP-M. Quem optar por quitar o IPTU de uma só vez terá desconto de 6% sobre o tributo. O valor deve ser pago até o dia 10 de maio. A data também vale para o vencimento da primeira parcela. Tanto a cota única como o parcelamento, em até oito vezes, podem ser pagos pelo carnê. A segunda folha é o boleto para pagamento único e as demais são as parcelas.

Quem não receber o carnê em casa até o final de abril deve procurar o a prefeitura para retirar o documento. O mesmo vale para os proprietários de imóveis que residem em pontos em que não há cobertura para os serviços dos Correios.

 


Foto: Josiléri Linke Cidade/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vera Cruz/Divulgação
Prefeito Guido Hoff fez questão de ser o primeiro a quitar o IPTU
Prefeito Guido Hoff fez questão de ser o primeiro a quitar o IPTU