compartilhe >>

Agente penitenciário é preso por tentativa de ingressar drogas no Presídio de Encruzilhada


Publicado 18/02/2019 10:18
Atualizado 18/02/2019 11:01

Polícia   CRIME

Um agente penitenciário do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul foi preso na noite deste domingo (17), suspeito de tentar ingressar drogas para dentro da casa prisional. Ele foi localizado por uma policial civil, quando saia da casa da namorada.

Segundo a Delegada Raquel Schneider, responsável pela investigação, o agente teria chegado com uma bola no local, argumentando ter a encontrado jogada no pátio. Quando os colegas pediram para passar o objeto no scanner, ele teria negado. No entanto, ao realizar o procedimento, foram encontrados no interior da bola 1,4 kg de maconha, três celulares e dois chips. Diante disso, e com as imagens das câmeras de seguranças que flagraram o homem saindo do carro com a bola, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o agente.

Ainda, conforme a delegada, já havia uma investigação em andamento pela suspeita de que o agente poderia estar levando drogas para o interior do presídio. O suspeito de 36 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi encaminhado pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), a uma penitenciária não divulgada.

Em contato com a reportagem do Portal Arauto, a Susepe informou que abriu sindicância através do inquérito judicial, fez a identificação do suspeito e, assim como em todas as situações, tomou as medidas cabíveis.


Foto: Divulgação
Drogas estavam armazenadas dentro de uma bola
Drogas estavam armazenadas dentro de uma bola