compartilhe >>

Homem é preso após ameaçar mulher e atirar contra policiais em Mato Leitão


Publicado 04/02/2019 05:36
Atualizado 04/02/2019 06:06

  CERCO POLICIAL

Um homem de 55 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) após ameaçar a companheira com arma de fogo e atirar contra policiais miltares em uma residência da rua Cônego Pedro Henrique Vier, centro de Mato Leitão. A ação policial iniciou por volta das 22h40min desse domingo, mas só foi encerrada com a prisão do acusado após um cerco policial que durou mais de quatro horas e contou com reforço de guarnições de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

Segundo informações da Brigada Militar, a ocorrência iniciou quando uma guarnição de Mato leitão foi até o local para atender uma ocorrência de Maria da Penha, onde o acusado teria ameçado a companheira com o uso de uma arma de fogo. Ao chegar no local, o homem saiu do imóvel e atirou contra o policial. O brigadiano então pediu reforço, momento em que o acusado se trancou na casa. Ele seguiu efetuando disparos, mas após horas de negociações com os policiais acabou se entregando.

O homem, que não tinha antecedentes policiais, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o policial militar e levado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Na casa foi apreendido um revólver da marca taurus calibre 38 com sete munições. A mulher, vítima das ameaças, havia conseguido sair de casa antes da chegada da Brigada Militar. Ela sofreu um corte no rosto quando caiu de uma escada.