Unidades de saúde passam a atender por acolhimento


Publicado em 29/01/2019 11:16 Atualizado em 29/01/2019 11:33 Geral Vídeos Arauto atualidades   VERA CRUZ Fonte: Portal Arauto

Os postos de saúde de Vera Cruz têm um novo formato de atendimento. Seguindo uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde, o acolhimento teve inicio em grandes cidades em 2010. Em Vera Cruz, a metodologia começou a ser implantada no final do ano passado para os atendimentos em odontologia e neste ano para os atendimentos médicos.

A prática modifica o modo de entrada e atendimento no serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). As fichas para atendimento médico deixam de existir e todo cidadão que chega ao posto é atendido pela equipe de saúde. Os usuários são direcionados de acordo com a necessidade, seja ela consulta, agendamento, encaminhamento ou orientação. A assistente social Inadjara Hickmann, que coordena o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), é a convidada do Arauto Atualidades desta terça-feira (29) e dá mais detalhes do assunto.

PortalArauto
Usuários recebem esclarecimentos sobre o novo sistema (Foto: Divulgação)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB