compartilhe >>

143ª Festa de São Sebastião Mártir começa nesta sexta


Fonte: Diocese de Santa Cruz
Publicado 18/01/2019 09:46
Atualizado 18/01/2019 09:46

Região   VENÂNCIO AIRES

Venâncio Aires está terminando os preparativos para 143ª Festa de São Sebastião Mártir. Além da Trezena de São Sebastião que está ocorrendo nas quintas-feiras de noite desde outubro e da visita das bandeiras nas casas das famílias, a imagem do padroeiro São Sebastião Mártir está peregrinando pelas comunidades da paróquia desde o dia 26 de dezembro. 

Nesta sexta-feira (18), a imagem chegará de volta à Igreja Matriz onde haverá missa às 20h, dando início à festa religiosa, considerada a maior no território da Diocese de Santa Cruz. Depois da missa, haverá uma galinhada nos pavilhões da comunidade e música ao vivo até a meia noite. Já no sábado (19) o convite é dirigido, especialmente, às pessoas da terceira idade. Haverá missa às 10h seguida de almoço, apresentações artísticas e música para dançar. 

No domingo (20), que é o dia de São Sebastião Mártir, os festejos continuam no pavilhão de festas com almoço, galinhada, pasteis, cuca, roda da sorte e música ao vivo. Às 17h haverá missa campal presidida pelo bispo diocesano, seguida de procissão pelas ruas centrais da cidade. Depois, serão realizados a benção da saúde, apresentação dos novos festeiros e sorteio da Ação entre Amigos.


Foto: Giovane Sebastiany
No dia 18 de janeiro, a imagem chegará de volta à Igreja Matriz
No dia 18 de janeiro, a imagem chegará de volta à Igreja Matriz