compartilhe >>

Instituto Geral de Perícias recebe viatura para auxiliar nos trabalhos


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 11/01/2019 17:07
Atualizado 11/01/2019 17:08

Geral   SANTA CRUZ DO SUL

Foi entregue na tarde desta sexta-feira (11), uma caminhonete Ranger 4 x 4, semi-nova, ao posto regional do Instituto Geral de Perícias (IGP). O veículo, pertencente ao Estado, foi recuperado pelo Consepro que investiu R$ 13 mil de sobras do Estacionamento Rotativo Pago, para deixá-lo em condições de uso. Do ato, realizado em frente ao Palacinho,  participaram os secretários municipais de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, e de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Guido Fernando Hermes, e o coordenador regional do IGP, Maiquel Luís Santos.

A unidade regional do IGP está em funcionamento há pouco mais de dois meses em Santa Cruz do Sul, junto ao Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro Arroio Grande. Diariamente são efetuados cerca de 50 atendimentos e a área de atuação envolve 77 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari e mais região Centro-Serra. Trabalham no posto de criminalística 15 servidores.

Durante a entrega, Maiquel agradeceu o apoio do secretário Henrique Hermany e ao Consepro pela contribuição nas causas da segurança pública. “Esse é o nosso terceiro veículo, mas é o primeiro quatro por quatro. Tava fazendo falta porque a gente percorre longas distâncias, anda em muito terreno acidentado e regiões de difícil acesso”, explicou. Já o presidente do Consepro fez questão de dizer que quem mais ganha é a comunidade. “Tudo o que sobra do rotativo investimos nos órgãos de segurança e vamos continuar auxiliando sempre que possível”.


Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Veículo foi entregue nesta sexta-feira
Veículo foi entregue nesta sexta-feira