Lei que institui banco de ração para animais entra em vigor


Publicado em 11/01/2019 15:03 Atualizado em 11/01/2019 15:05 Política   CAUSA ANIMAL Fonte: Assessoria de Imprensa

O prefeito Telmo Kirst (Progressistas) promulgou o projeto de lei que institui o banco de ração para animais. O projeto foi apresentado pela vereadora Bruna Molz (PTB) no ano passado na Câmara de Vereadores e acabou sendo aprovado.

A vereadora Bruna Molz (PTB) se diz muito feliz com a promulgação da lei e destaca que o objetivo é captar doações de ração e utensílios para  animais e promover sua distribuição para entidades e organizações previamente cadastradas e para famílias carentes que possuam animais domésticos. “A lei visa ainda coibir o descarte de alimentos de consumo animal que não poderão ser comercializados, por ter expirado o prazo de validade, mas que ainda possuem tempo hábil para serem consumidos, oriundos das prateleiras de estabelecimentos comerciais, das sedes comerciais de seus fabricantes, e de amostras utilizadas para exposição, que não serão encaminhadas ao comércio e que, em quase cem por cento dos casos, terão como destino o lixo”, destaca Bruna.

Ela destaca que ONGs e protetores independentes passam dificuldades para alimentar centenas de animais resgatados de forma voluntária. “Não é justo que um alimento tenha como destino a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido pelo animal abandonado e carente que está em um abrigo e que terá a sua fome sanada”, observa.

PortalArauto
Bruna destaca que ONGs e protetores independentes passam dificuldades para alimentar centenas de animais resgatados de forma voluntária (Foto: Divulgação)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB