compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz vai construir praça ao lado da Biblioteca Municipal


Publicado 11/01/2019 11:26
Atualizado 11/01/2019 11:47

Geral   NOVIDADE

Durante assinatura da lei que criou, nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Cultura de Santa Cruz, o prefeito Telmo Kirst também anunciou outra novidade. O município receberá em 2019 mais uma praça, a ser construída ao lado da Biblioteca Pública Municipal, instalada no prédio da antiga cadeia. Segundo o secretário Edemilson Severo, a intenção é criar o espaço a tempo da inauguração da biblioteca, prevista para final de abril.

A nova praça, que ainda não tem nome, vai se concentrar na esquina das Ruas Galvão Costa e Marechal Floriano, perto do Monumento do Imigrante. "Vamos demolir aquele prédio antigo e levar a demolição até o fundo e fazer, neste espaço, todo um ajardinamento e um acesso à biblioteca", explica. Conforme Severo, o objetivo é proporcionar mais um local de convívio, com bancos e pergolado, onde as pessoas possam fazer uma leitura ao ar livre. 

O projeto, segundo o secretário, já está pronta. "A intenção é que os trabalhos iniciem a toque de caixa. Vamos preparar a revitalização do espaço e depois vamos batizar nossa nova praça", comenta.


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Praça ficará ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Praça ficará ao lado da Biblioteca Pública Municipal