compartilhe >>

Centro Integrado de Segurança completa dois anos de atividades


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 18/12/2018 11:52
Atualizado 18/12/2018 12:26

Geral   SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apresentou na manhã desta segunda-feira (17), os dados dos dois primeiros anos de funcionamento do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISP). Inaugurado em 16 de dezembro de 2016, os órgãos do CISP já contabilizaram mais de 20 mil atendimentos.

A apresentação dos números foi realizada pelo secretário da pasta, Henrique Hermany, que destacou a importância da integração dos serviços. “O balanço destes dois anos de atividade é extremamento positivo. O Centro Integrado se consolida como uma referência na área da segurança pública, especialmente no atendimento e encaminhamento aos serviços especializados de mulheres, crianças e idosos vítimas”, diz.

Hoje, o local conta com 135 servidores municipais e estaduais, que estão divididos em serviços nos cinco andares do prédio. Recentemente instalado, o Instituto Geral de Perícias foi um dos destaques da apresentação, por somar ao projeto a agilidade no atendimento de perícias.

Estão instalados no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania a Guarda Municipal, Defesa Civil, Brigada Militar, Delegacias de Polícia, Conselho Tutelar, Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, CREAS, Comdica, Conselho do Idoso, Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Conselho de Assistência Social, IGP, além de diversos projetos e programas criados a partir da integração dos órgãos.


Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Inaugurado em 16 de dezembro de 2016, os órgãos do CISP já contabilizaram mais de 20 mil atendimentos
Inaugurado em 16 de dezembro de 2016, os órgãos do CISP já contabilizaram mais de 20 mil atendimentos