compartilhe >>

Laudo pericial sobre estupro de adolescente em Vera Cruz é inconclusivo, aponta IGP


Publicado 18/12/2018 10:02
Atualizado 18/12/2018 11:13

Polícia   INVESTIGAÇÃO

O laboratório forense do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou como inconclusivo o resultado do exame feito com o DNA do principal suspeito de ter estuprado uma adolescente que seguia a caminho da escola no final do mês passado em Vera Cruz. O laudo apontou que a falta de material genético presente no corpo da adolescente impossibilitou o confrontamento com o sangue do suspeito, que teria sido reconhecido pela vítima no dia do crime, mas desde o começo nega as acusações. O documento chegou até a Polícia Civil de Vera Cruz nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18).

De acordo com delegado Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, com o resultado inconclusivo do exame não foi possível afirmar se o suspeito é ou não o autor do crime. "Agora seguimos em busca de mais provas, além das que já estão anexadas no inquérito policial. Ouviremos novamente o indivíduo suspeito assim como pediremos um novo depoimento em juízo da adolescente", afirma.

Além dos novos depoimentos, a polícia vai realizar mais diligências em busca de provas. Ainda conforme Schirrmann, novos passos da investigação serão mantidos em sigilo a fim de não atrapalhar a conclusão do inquérito. O suspeito, segundo a polícia, segue sendo monitorado e está escondido devido a supostas ameças sofridas por membros de uma facção criminosa.

Relembre

Polícia investiga estupro de adolescente de 15 anos em Vera Cruz

Polícia desmente boatos de que autor de estupro em Vera Cruz tenha sido preso

"Queremos dar a resposta o quanto antes", diz delegado sobre caso de estupro em Vera Cruz

Polícia de Vera Cruz refaz percurso percorrido por adolescente que foi estuprada


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Delegado Paulo César Schirmann investiga o caso
Delegado Paulo César Schirmann investiga o caso