compartilhe >>

Duas chapas vão disputar a presidência do legislativo de Santa Cruz


Publicado 17/12/2018 12:49
Atualizado 17/12/2018 12:49

Política   CÂMARA DE VEREADORES

Além de discutir e votar projetos, a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul terá também a eleição da nova mesa diretora para o ano de 2019. Assumida atualmente pelo vereador Bruno Faller (PDT), no ano de 2019, a presidência da Câmara vai ser disputada por duas chapas: oposição e partidos da base do governo.

A tendência é da vitória da chapa do governo, representada por Alex Knak (MDB). Em entrevista ao Portal Arauto, ele afirmou que terá os 11 votos dos vereadores aliados ao governo, seguindo o acordo de manter a sequência pré-estabelecida no início do governo, que prevê aos partidos da base manter a aliança dos partidos coligados ao prefeito Telmo Kirst (PP). Em 2017, o posto foi destinado ao PT e teve o vereador Paulinho Lersch no comando, enquanto que, neste ano, o cargo ficou com o PTD, com apenas Bruno Faller eleito. Em 2019, seria a vez do MDB, e assim como Faller, Knak também é o único vereador do partido.

Sobre a composição da mesa, Knak conta que a escolha é feita em grupo, momentos antes da sessão que elege.

O QUE DIZ A OPOSIÇÃO?

O Portal Arauto conversou também com o líder da oposição, Mathias Bertram (PTB). Ele afirmou que haverá outra chapa por parte da oposição, a princípio presidida pelo vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão (PTB). Mathias explica que a decisão levou em conta o fato de Alex, até agora, não ter pedido apoio para os vereadores de oposição.

ALEX E A PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Ainda questionado sobre a eleição estar abrindo oportunidades para Alex encaminhar sua candidatura a prefeito do município, ele conta que é um sonho pessoal: “Ser prefeito é um sonho meu e sempre esteve no meu plano de ação pessoal. Vou trabalhar muito para, mais a frente, ter a chance de ser lançado candidato”.


Duas chapas vão disputar a presidência do legislativo de Santa Cruz