compartilhe >>

Ação social reúne Paulo César Tinga e jovens atletas do Futebol Clube Santa Cruz


Publicado 07/12/2018 16:41
Atualizado 08/12/2018 19:41

Esportes   CONHECIMENTO

A tarde desta sexta-feira (7) foi dedicada à ampliação do conhecimento para crianças pertencentes a categorias de base dos projetos sociais do Futebol Clube Santa Cruz. 

No salão de eventos do Estádio dos Plátanos, o ex-jogador e diretor de futebol, Paulo César Tinga, marcou presença e realizou uma palestra reuniu cerca de 50 pessoas, entre jovens atletas dos projetos de categorias de base, além dos próprios pais das crianças.  O evento foi uma parceria da Faculdade América do Sul, com apoio da Arauto FM.

Conhecido pelo sucesso em campo, com passagem por grandes clubes brasileiros e internacionais, na Alemanha, Japão e Portugal, Tinga falou sobre o sucesso também como empreendedor, destacando a criação do primeiro curso online direcionado para a formação de atletas, o Bytinga.

Na oportunidade, o profissional também ressaltou as oportunidades que o futebol apresenta ao longo da vida para os jovens e a necessidade de aprender a perder. "É preciso mostrar para eles que, com muita atenção, independente se no futuro vão ser jogadores profissionais ou não, vão conseguir tirar muitos benefícios que o futebol vai apresentar". Além disso, segundo ele, um dos aspectos mais importantes que o futebol ensina são as tomadas de decisões, pois cada decisão resulta em alguma consequência.

Sobre o curso online, o ex-jogador explica que a ideia de criá-lo surgiu após muitas pessoas questionarem como ele havia traçado a carreira: "Então pensei que em vez de eu ficar me comunicando com duas ou três pessoas, eu poderia inovar e lançar um produto que pode se comunicar com muito mais pessoas ao mesmo tempo". Tinga conta, ainda, que a maior ação social dele foi levar para diferentes lugares o nome do Bairro Restinga, um dos mais populosas de Porto Alegre e local onde ele nasceu. "E assim dar um pouco mais de orgulho para esse bairro que anos atrás era considerado muito violento. Hoje vejo que as pessoas têm orgulho de falar que moraram na Restinga", complementa. 

 

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Tinga marcou presença no salão de eventos do Estádio dos Plátanos nesta sexta-feira
Tinga marcou presença no salão de eventos do Estádio dos Plátanos nesta sexta-feira

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Cerca de 50 pessoas participaram da palestra ministrada por Tinga
Cerca de 50 pessoas participaram da palestra ministrada por Tinga

Foto: Maiquel Thessing/ Arauto FM
Segundo Tinga, um dois ensinamentos do futebol é a tomada de decisões
Segundo Tinga, um dois ensinamentos do futebol é a tomada de decisões