compartilhe >>

Santa Cruz terá primeira turma de Mindfulness no próximo sábado


Publicado 17/11/2018 10:09
Atualizado 17/11/2018 10:16

Geral   AJUDA EMOCIONAL

Pela primeira vez, Santa Cruz sediará um curso de Mindfulness, popular na região sudeste do Brasil e em outros países. O serviço, coordenado pelo psicoterapeuta clínico, psicanalista, presidente do Instituto Humanitas Fraternidade e padre Cyzo Assis Lima, ocorre no próximo sábado (24), das 10h às 18h, no Vale do Nazaré, no km 52 da BR-471. Conforme o padre Cyzo, o evento busca tratar depressões, síndromes do pânico, ansiedades, pensamentos suicidas e esquizofrenias. 

Mindfulness, ou atenção plena, consiste em uma espécie de terapia, com uma viagem ao emocional. Segundo o padre Cyzo, os participantes aprendem ferramentas para serem utilizadas no cotidiano, para ter mais generosidade, compaixão e tolerância. "Em São Paulo, é uma prática muito comum. Queremos, com esse primeiro evento, apresentar o assunto para as pessoas e implantar o Mindfulness na região", explica. 

As inscrições para a atividade podem ser feitas pelo whatsapp (11) 9 7221-6761, com o artista plástico Eduardo Toth, apoiador da ação. As vagas, para pessoas a partir de 15 anos, são limitadas. "Nesse primeiro momento, faremos uma turma de 30 pessoas, que passarão por três encontros, com mini-palestras, mantras e técnicas de relacionamentos", explica o padre Cyzo. O valor para o próximo sábado é R$ 100, incluindo almoço e coffee break. 

Mais informações podem ser adquiridas clicando aqui.


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Eduardo Toth e padre Cyzo Assis Lima
Eduardo Toth e padre Cyzo Assis Lima