compartilhe >>

Quadrilha invade hospital e mata paciente por engano em São Leopoldo


Fonte: Correio do Povo
Publicado 09/11/2018 07:50
Atualizado 09/11/2018 07:51

Polícia   REGIÃO METROPOLITANA

Um paciente do Hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (9). Gabriel Vilas Boas Minossi, de 19 anos, teria sido morto por engano. Outras duas pessoas ficaram feridas: um paciente e seu acompanhante.

De acordo com a polícia, quatro homens armados renderam funcionários e invadiram a ala cirúrgica do hospital por volta 3h20min. O alvo dos criminosos seria um homem, que tem antecedentes criminais, e que foi internado após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O advogado desse paciente, que recém saiu da prisão, havia relatado ao Hospital que ele estava sofrendo ameaças, o que fez a casa de saúde solicitar, ainda ontem, apoio da Brigada Militar.

Segundo o pai da vítima, Marcelo Minossi, a sua irmã estava no quarto e presenciou a execução. “Minha irmã viu tudo, me ligou apavorada. Era uma tragédia anunciada, os funcionários estavam com medo do que pudesse acontecer, isso já aconteceu anos atrás. As enfermeiras não queriam atender ele (o alvo) na ala cirúrgica, então trocaram ele de lugar. Eles feriram mais um senhor que estava na maca do lado, operado, e a cuidadora que estava com ele, com um tiro no pé. Minha irmã disse que eles descarregaram a arma no guri, sem dó, nem piedade, sem querer saber quem estava ali”, comenta.

Até o momento, ninguém foi preso. A assessoria do Hospital Centenário informou que, apesar da ocorrência, o atendimento ao público seguirá normalmente. 

*Com informações do Correio do Povo


Foto: Reprodução / CP
Quadrilha invade hospital e mata paciente em São Leopoldo
Quadrilha invade hospital e mata paciente em São Leopoldo