Desnível em ponte da BR-471 preocupa motoristas


Publicado em 07/11/2018 15:28 Atualizado em 07/11/2018 16:51 Geral   ATENÇÃO MOTORISTAS! Fonte: Portal Arauto

O desnível em uma das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Almoço, na BR-471, em Santa Cruz, tem preocupado motoristas que trafegam pela rodovia. O problema no asfalto, na altura do Distrito Industrial, faz com que condutores tenham que frear bruscamente ou então invadir a pista contrária para seguir o trajeto Santa Cruz - Rio Pardo.

Conforme o caminhoneiro Renato Kessler, que presta serviço para uma fumageira de Santa Cruz e passa diariamente no local, o trecho apresenta problema há cerca de um ano, mas há alguns meses a situação piorou. "O perigo é maior para os caminhoneiros, porque o caminhão chega a pular quando passa pelo desnível. Quem conhece o trecho já desvia e vai pra pista contrária ou diminui a velocidade, mas, quem não conhece, pode passar ali e perder o controle da direção causando acidente", disse. Kessler ainda conta que chegou a improvisar uma sinalização no local com tinta, a fim de alertar os motoristas sobre o perigo. 

O trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão, que irá analisar a questão e repassar a demanda para a equipe técnica.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz, Leandro Kroth, também foi ouvido pela reportagem. De acordo com ele, caso fosse acionada a Prefeitura depende de uma autorização do DNIT para realizar qualquer obra nesse trecho da BR-471.

PortalArauto
Veículos freiam bruscamente para diminuir a velocidade no trecho (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)
PortalArauto
Desnível pode causar acidentes, alerta usuário da rodovia (Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto)






Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br CH