Um ano depois, a reconstrução


Publicado em 10/08/2018 16:50 Atualizado em 10/08/2018 22:56 Geral   SANTA CRUZ Fonte: Portal Arauto

Há cerca de um ano, na noite de sábado 12 de agosto, os santa-cruzenses acompanhavam com apreensão a notícia de que um incêndio de grandes proporções destruía um pavilhão utilizado para armazenamento de tabaco, localizado à margem da BR-471, no Distrito Industrial. O sinistro, ocasionado por um raio e apontado pelos bombeiros como o maior incêndio da história de Santa Cruz, com um trabalho de controle das chamas que durou mais de 10 horas de trabalho ininterrupto de corporaçãoes de Santa Cruz, Vera Cruz e Rio Pardo, não deixou feridos, mas botou abaixo uma estrutura de 33 mil metros quadrados, pertecente à empresa Kopp, na época alugada pela Universal Leaf Tabacos.

Porém, passado um ano do incêndio, o mesmo local vive a reconstrução, deixando totalmente de lado as marcas daquilo que um dia foi destruído. Com recursos próprios, em um investimento que iniciou em fevereiro deste ano, a Kopp Construções já ergueu boa parte da nova estrutura, que chama atenção de quem passa pela BR-471. Com um espaço maior, de 33.300 m², o moderno prédio será dividido em três módulos de 11.100m². Na primeira etapa serão construídos dois dos três módulos, totalizando 22.200 m². A expectativa inicial para entrega da obra, estimada para março de 2019, deve ser superada devido à força tarefa empregada nos serviços.

Conforme o engenheiro responsável pela obra, Thiago Kothe, o projeto atual será modelo em prevenção contra incêndio, considerando principalmente módulos compartimentados e sistema de hidrantes sprinklers, dentre outros vários modernos recursos que minimizam riscos de propagação de incêndio. A estrutura antiga era adequada às necessidades do ano em que foi construída, em 2002.

De acordo com a empresa Kopp, o novo prédio deve novamente ser alugado pela fumageira Universal Leaf Tabacos. A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com a direção da Universal, que não confirmou o aluguel da nova estrutura e declarou que não se manifestará sobre o incêndio por se tratar de um fato passado.

Relembre as reportagens produzidas sobre o tema:

Incêndio consome metade do depósito no Distrito Industrial

Após mais de 10 horas, fogo em depósito de fumageira é controlado

"A fumaça me expulsou de casa", conta morador do Distrito Industrial

Descarga elétrica causou incêndio em depósito de fumo da Universal, aponta perícia

 

 

PortalArauto
Boa parte da nova estrutura já foi erguida (Foto: Reprodução)
PortalArauto
Prédio da Kopp deve ser concluído antes do prazo estipulado (Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto)







Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB