compartilhe >>

Jovem de 17 anos é detido por divulgar material nazista


Publicado 10/08/2018 14:16
Atualizado 10/08/2018 16:26

Polícia   APOLOGIA

A Polícia Civil de Venâncio Aires apreendeu por volta das 12h30min desta quinta-feira (9) fotografias, livros, desenhos e colar que fazem apologia ao Nazismo. A apreensão ocorreu em Arroio Bonito, localidade de Mato Leitão, sendo que os materiais eram de um jovem de 17 anos. 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, a informação de que o jovem havia propagado em rede social os materiais e que os tinha em casa veio da escola. 

Segundo o delegado, o primeiro parágrafo da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, diz que é crime divulgar e propagar qualquer material que tenha alguma relação com Adolf Hitler e o Nazismo, sendo a atitude punível com reclusão de 2 a 5 anos. Diante disso, o crime não está no fato de ele ter os objetos, mas sim, por tê-los veiculado na internet. 

Agora, o jovem será ouvido na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Será instaurado procedimento para apuração de ato infracional e posteriormente o procedimento será encaminhado ao Ministério Público.